Heitor Florence

The Night From Above

“O desejo de fazer fotos aéreas noturnas com longas exposições me levou a um universo que o defini como – Surrealismo, Pictórico Urbano… E dentro dos meus próprios resultados, apareciam mais ideias, que me remetia a outras ideias e assim por diante… Temas para continuar esta viagem com um destino imprevisível”…

Heitor Florence é tetra neto de Hercule Florence, inventor isolado da fotografia no Brasil. Fotógrafo profissional desde 1982 e filho de fotógrafo, iniciou na fotografia praticamente em sua infância. Em 1988 até 1991 trabalhou na italia  em fotografia publicitária para grandes agências.

Posteriormente no Brasil nos anos 90 iniciou paralelemente com o aeromodelismo rádio controlado, uma paixão de infância. Inicialmente como hobby. E nos anos 2000 iniciou os primeiros testes com helicóptero rádio controlado para fazer filmagens e fotografias aéreas, o que seria o início dos tão famigerados drones.

Quando adquiriu seu primeiro drone de porte grande, com capacidade de carregar a uma câmera DSLR, o deixou  com muita vontade de fazer fotos noturnas de São Paulo.

A Avenida Paulista foi como um mágico local que o atraiu para fotografar. Mas por uma série de motivos entre outros o de voar com uma nave de porte grande na Av. Paulista iria demandar um esquema de segurança um pouco complicado. Assim postergou este ensaio. Foi então que a tecnologia  o presenteou com modelo de porte pequeno factível com seu projeto, e com uma operação bem mais simples, segura e com boa qualidade de imagem.

Fez suas primeiras fotos no inicio de 2017, e adorou o resultado! Deste  momento então partiu para outros locais de São Paulo como a Ponte Estaiada, Túnel da 9 de Julho, Prédio Farol de Santander e o parque industrial de  Cubatão, que já era um antigo sonho de ensaio fotográfico, só não imaginou que seriam fotos aéreas noturnas que o realizaria. E ainda muitos outros locais estão em sua mente para próximos ensaios.